Móin-Móin nº 14 – Filosofias da Formação Profissional no Teatro de Formas Animadas

Acesse aqui: Móin-Móin nº 14

Artigos:

  • Filosofias da Formação Profissional: à guisa de introdução –  Valmor Níni Beltrame e Gilmar Antônio Moretti, 9
  • Professional Training Philosophies: an introduction – Valmor Níni Beltrame e Gilmar Antônio Moretti, 14
  • Uma incursão no território da formação no teatro de formas animadas: ensino e aprendizagem – Irina Niculescu, 18
  • A foray into the territory of training in the arts of puppetry: teaching and learning –  Irina Niculescu, 23
  • Ensinando filosofias no Teatro de Bonecos. Bonequeiro – ator-bonequeiro – performer – Henryk Jurkowski, 26
  • Teaching philosophies in Puppet Theatre Puppeteer – actor-puppeteer – performer – Henryk Jurkowski, 38
  • Instruir e/ou Educar Por uma pedagogia do Teatro de Sombras – Fabrizio Montecchi, 48
  • Istruire e/o Educare Per una pedagogia del Teatro d’Ombre –  Fabrizio Montecchi, 60
  • Reflexões sobre a formação e o vínculo entre Professor e Aluno, Mestre e Aprendiz – Tito Lorefice, 71
  • Reflections on the Professional Training and the Bond between Teacher (Master) and Apprentice – Tito Lorefice, 86
  • Aprender a aprender – Nicolas Gousseff, 100
  • Apprendre à apprendre – Nicolas Gousseff, 113
  • A história e a narração – Perspectivas de formação no Teatro de Formas Animadas Contemporâneo – Hadas Ophrat, 124
  • The Story and the Telling – Perspectives on Training in Contemporary Puppetry – Hadas Ophrat, 135
  • Boneco e atuação de ator: uma reflexão – Marthe Adam, 144
  • Puppetry and acting: a reflection – Marthe Adam, 155
  • Conhecimento sobre bonecos e a vida do bonequeiro – John Bell, 164
  • Puppet knowledge and the life of the puppeteer – John Bell, 17614
  • Construção e criação: dois aprendizados intimamente ligados – Greta Bruggeman, 186
  • Construction et création: deux apprentissages intimement liés – Greta Bruggeman, 198
  • Formação Universitária em teatro de formas animadas – Marek Waszkiel, 207
  • University-Level Puppetry Training – Marek Waszkiel, 219
  • Formar-se na ESNAM: a escolha da marionete numa escola de arte – Lucile Bodson, 228
  • Getting educated at ESNAM: the choice of puppetry in an art school – Lucile Bodson, 238
  • Tradição como condição de desenvolvimento – Boris Goldovsky, 246
  • Tradition as a condition of development – Boris Goldovsky, 254
  • O estímulo à lei do movimento nos bonecos através do relaxamento natural Uma entrevista com o mestre bonequeiro e educador Tan Zhiyuan Wang Xiaoxin – Tan Zhiyuan, 257
  • Stimulate puppets’ law of motion in the natural relaxation An interview to puppet master and educator Mr. Tan Zhiyuan Wang Xiaoxin – Tan Zhiyuan, 272