QUEM SOMOS

Somos o Grupo de Estudos sobre Teatro de Animação do Centro de Artes – CEART  da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC:

Valmor Nini Beltrame, Paulo Balardim,  Roberto Gorgati, Alex de Souza, Fabiana Lazzari, Aline Porto Quites, Isabella A. Irlandini, Miriam Tolentino, Paulo Soares, Marina Medeiros, Tassiana, Luana Mara Pereira

Nossas reuniões acontecem todas as quintas-feiras das 9:00 às 11:00 no Laboratório de Teatro de Animação/CEART

15 respostas para QUEM SOMOS

  1. mauhoro disse:

    Prezados,
    Que seja longa e alegre a vida ao grupo!

    Afetusoso abraço
    Mauro Rodrigues

  2. Meus queridos amigos, prezados colegas e corajosos pesquisadores,

    Somos poucos. Somos únicos.
    Façamos a história mesmo que ainda tenhamos como referência o nostálgico Jim Henson como pano de fundo das nossas utopias.

    Atravessamos esse rio, mesmo sem dar pé!

    Abraços. Há braços!

    Alexandre Fávero
    Cia Teatro Lumbra
    Clube da Sombra

  3. Saudações!

    Parabéns pelo Grupo de Pesquisa e por todo o trabalho desenvolvido.
    O CEART/UDESC tem sido o principal fomentador da pesquisa em Teatro de Formas Animadas e uma grande referência como polo de pesquisa, documentação, crítica e reflexão para os bonequeiros.

    Abraços!
    Tiago Almeida
    Grupo Girino Formas Animadas
    http://www.grupogirino.com.br
    http://www.formasanimadas.wordpress.com

  4. Olá Estive há alguns anos atrás no Festival de Formas Animadas com a Pia Fraus e gostaria de retornar no ano que com meu grupo agora.

    Como faço para me inscrever?

    Att

  5. Amara Hurtado disse:

    Parabéns pelo trabalho de vcs!
    Acabo de conhecer o blog e achei muito bom ter este monte de informações que por muitas vezes não está ao alcance de todos!

  6. Bom dia!
    Somos de Brasília e estamos desde 2007 trabalhando com o Teatro de Lambe-Lambe. Gostariamos de parabenizar o Grupo de Pesquisa que vem fazeno este trabalho maravilhoso de reunir, motivar e divulgar o teatro de formas animadas.
    Parabéns!
    Segue nosso blog http://www.ascaixeiras.blogspot.com

    Um abraço.
    As Caixeiras – Cia. de Bonecas

    • Obrigado pelos parabéns, estamos sempre trabalhando em prol da cultura e do teatro de animação.
      Sejam bem vindas! Estejam sempre em contato e sigam-nos para receber as notícias e novidades.

      Abraços
      Grupo de Pesquisa TEatro de Animação CEART/UDESC

  7. Caros colegas,

    O meu nome é Marcelo Lafontana. Sou marionetista em Portugal e estou trabalhando neste momento na minha tese de mestrado, subordinada ao tema “Tradição e Tecnologia no Teatro de Formas Animadas”, com orientação da Dra. Chistine Zurbach, da Universidade de Évora.
    Depois de ler os artigos publicados na Revista Móin-Móin, gostaria de agradecer e felicitá-los por tão importante esforço de publicação (raro e valioso). Tomo a liberdade de solicitar o vosso apoio para o meu trabalho, através da indicação de outros textos de referência, publicados no Brasil sobre o assunto da minha tese.
    A minha investigação procura (modestamente) verificar e descrever como a convivência entre a tradição e as mais recentes tecnologias constitui uma problemática atual no Teatro de Formas Animadas. O objecto de estudo desta investigação será o espetáculo Prometeu, em produção na companhia com a qual trabalho. Trata-se de uma experiência teatral no teatro de imagem manipulada, inspirada no teatro de sombras indonésio, o Wayang Kulit. Os objetivos desta pesquisa serão: identificar os elementos técnicos e artísticos essenciais na forma tradicional estudada; investigar como é possível integrar recursos tecnológicos atuais no jogo cênico original, mantendo inalteradas a características que definem a sua natureza primordial.
    A metodologia empregue é a de trabalho de projeto, envolvendo um processo de pesquisa em campo, com tempos de planificação e intervenção, cuja finalidade será responder às questões de interesse para o enfoque deste estudo.
    Agradeço novamente, também pela vossa atenção, e aguardo pelas informações que me puderem facultar. Saudações!

    • Caro Marcelo,
      Ficamos muito felizes pelo vosso contato, e com certeza no que pudermos colaborar com vossa pesquisa estaremos disponíveis.
      Eu, Fabiana Lazzari, irei repassar vossa mensagem para os demais integrantes do grupo, inclusive professores Valmor Nini Beltrame e Paulo Balardim para maiores informações sobre o conteúdo de vossa pesquisa.
      Parabéns pela escolha do tema, é de muita importância para nossa área. E eu particularmente fico muito feliz por saber que és orientando da querida Professora Christine Zurbach. Nós tivemos a oportunidade de estar ao lado dela durante uma semana e foram momentos únicos e muito proveitosos.
      Envio para você o link para download da minha dissertação de mestrado – Alumbramentos de um Corpo em Sombras: o ator da Companhia Teatro Lumbra de Animação. http://fabianalazzari.com/curriculum-lates/alumbramentos-de-um-corpo-em-sombras-o-ator-da-cia-teatro-lumbra-de-animacao/
      A pesquisa tem como tema o ator no Teatro de Sombras.
      Abraços
      Fabiana Lazzari

  8. Obrigado, Fabiana, pela simpatia. Em Maio/Junho estarei em São Paulo, para participar no III Encontro de Mamulengo. Quem sabe nos encontraremos por lá… Se precisar de algo, fica cá o meu email: lafontana@sapo.pt. Abraço! Marcelo

  9. zarpante disse:

    Ola amigos, belo trabalho!
    Algum email de contato?

  10. Olá, nesse 11º SEMINÁRIO DE ESTUDOS SOBRE TEATRO DE FORMAS ANIMADAS, que vai acontecer em Outubro, qualquer pessoa pode assistir a apresentação dos trabalhos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s