Grupo de Estudos Teatro de Animação CEART/UDESC convida!!

CONVITE:
Venha participar do Grupo de Estudos conosco!

Vem participar do nosso Grupo de Estudos Teatro de Animação CEART/UDESC!!

Nossas reuniões serão todas as quartas-feiras, das 09 às 12 horas, na Oficina de Animação, do bloco de Artes Cênicas do CEART/UDESC, em Florianópolis, SC.

Este ano iremos trabalhar um processo teórico-pratico pesquisando a hibridação.

Sabe o que é HIBRIDAÇÃO? Segundo Néstor Canclini (2003, p.2),  “a hibridação refere-se a processos culturais nos quais estruturas ou práticas discretas, que existem em forma separada, se combinam para gerar novas estruturas, objetos e práticas”  e abarca ainda  “as mesclas em que não se combinam somente elementos étnicos ou religiosos, mas que se interconectam com produtos das tecnologias avançadas e processos sociais modernos e pós-modernos” (CANCLINI, 2003, p. 7).

Mas esse é apenas um dos conceitos que iremos estudar, vamos ainda pensar em mestiçagem, heterogeneidade, homogeneidade e tantos outros.

VEM COM A GENTE!!! Iniciaremos dia 02 de maio de 2018.

Anúncios

Sobre teatrodeanimacao

Grupo de Estudos sobre Teatro de Animação CEART/UDESC Fique atualizado das pesquisas, artigos, seminários, festivais, espetáculos dentro da arte do Teatro de Animação.
Esse post foi publicado em Agenda Cultural!, Jornalzinho da Animação!, SEMINÁRIO DE ESTUDOS SOBRE TEATRO DE FORMAS ANIMADAS. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Grupo de Estudos Teatro de Animação CEART/UDESC convida!!

  1. Olá tudo bem !!! Sou professor de artes visuais e possuo duas caixas de teatro Lambe Lambe e gostaria de me aprofundar mais na teoria desta técnica de animação de objetos.No momento estarei participando do FestiRua de Bombinhas em dias esporádicos.Abraços.

    • Olá Linilson,
      Que maravilha! Ficamos felizes por seu interesse pelas caixas de teatro Lambe-Lambe, no qual podemos trabalhar com várias linguagens do teatro de animação dentro delas: sombras, bonecos, objetos…
      Aqui em SC, temos vários artistas que estudam e pesquisam as caixas de Lambe-Lambe (Jô Fornari, Cia Lamparina, Sandra Baron, Essaé Produções…), assim como existe o curso que está acontecendo no IFSC – Florianópolis sobre o Teatro de Lambe-Lambe (1 ano de curso) coordenado pelos professores Alex de Souza, Tânia Meyer, Gisele Cesconetto e Maysa de Carvalho. A turma estará no FESTIRUA neste domingo.
      Se puderes apareça no nosso Grupo de Estudos de Teatro de Animação no CEART/UDESC. Os encontros iniciarão em maio, todas as quartas-feiras, das 09 às 12 horas. Veja no cartaz https://teatrodeanimacao.wordpress.com/2018/04/19/grupo-de-estudos-teatro-de-animacao-ceart-udesc-convida/

      Abraços
      Fabiana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s