INSCRIÇÕES ABERTAS: Residência cruzada de pesquisa e criação para bonequeiros profissionais de Montreal (Canadá) e do Brasil

CONTEXTO

Com o objetivo de desenvolvimento da arte do teatro de bonecos, de aproximação e de intercâmbio das práticas contemporâneas entre os profissionais de diferentes proveniências, Casteliers, Conselho de Artes de Montreal (CAM), a região de Outremont e o Espaço de Residência Artística Vale Arvoredo se associam para oferecer uma residência de pesquisa e de criação cruzada para bonequeiros profissionais. Para a primeira edição deste projeto-piloto, o 1 artista de Montreal selecionado irá ficar no Brasil, na cidade de São José do Herval, Morro Reuter, RS, e, em troca a ilha de Montreal receberá um bonequeiro brasileiro.

1. DESCRIÇÃO E OBJETIVOS

A residência de pesquisa e criação terá um período de vinte e oito (28) dias. Acontecerá obrigatoriamente em São José do Herval, em janeiro de 2017 e em Montreal em março de 2017. A residência de criação foi desenvolvida com base nos seguintes objetivos: – Oferecer aos criadores um tempo de residência para a reflexão e pesquisa sobre sua própria prática; – Incentivar o intercâmbio entre bonequeiros de Montreal, seus pares internacionais e os diversas praticantes do ambiente cultural; – Promover a colaboração internacional e co-produções; – Sensibilizar os bonequeiros de Montreal para as realidades da criação contemporânea praticadas em outros países; – Sensibilizar os bonequeiros estrangeiros para o dinamismo do meio artístico de Montreal e do Quebec.

2. CRITÉRIOS DE ADMISSÃO Este projeto é para bonequeiros profissionais de Montreal e do Brasil que trabalhem no meio 2 profissional do teatro de bonecos desde um mínimo de cinco (5) anos e cuja experiência é reconhecida nacional ou internacionalmente. No caso das indicações de Montreal, o bonequeiro deve necessariamente: • ser um cidadão canadense ou residente permanente; • ser domiciliado na ilha de Montreal durante pelo menos 12 meses. No caso de candidatos brasileiros, o bonequeiro deve necessariamente: • ser um cidadão ou residente permanente do Brasil durante pelo menos 12 meses.

Saiba mais como participar acessando e baixando o Edital : Edital residencia cruzada

E para se inscrever faça download da ficha de inscrição: aqui

Este projeto, é uma parceria do Conselho de Artes de Montreal, Casteliers, região de Outremont, em colaboração com o Espaço de Residência Artística Vale Arvoredo.

Anúncios

Sobre teatrodeanimacao

Grupo de Estudos sobre Teatro de Animação CEART/UDESC Fique atualizado das pesquisas, artigos, seminários, festivais, espetáculos dentro da arte do Teatro de Animação.
Esse post foi publicado em Agenda Cultural!, Jornalzinho da Animação! e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para INSCRIÇÕES ABERTAS: Residência cruzada de pesquisa e criação para bonequeiros profissionais de Montreal (Canadá) e do Brasil

  1. Pingback: INSCRIÇÕES ABERTAS:Residência cruzada de pesquisa e criação para bonequeiros profissionais de Montreal (Canadá) e do Brasil | BEM-VINDO AO VALE ARVOREDO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s