INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SELEÇÃO DAS BOLSAS CAL/UNIMA PARA DOIS CURSOS DE VERÃO 2016

 

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SELEÇÃO DAS BOLSAS CAL/UNIMA PARA DOIS CURSOS DE VERÃO 2016

Em meio ao exuberante cenário da Mata Atlântica, na Serra Gaúcha, com toda a infraestrutura para garantir o conforto dos participantes, a Caixa do Elefante Centro Cultural de Projetos e Pesquisas propõe 8 cursos de formação artística e técnica norteados pelo intenso convívio em regime de residência intensiva. Entre eles, serão oferecidas duas bolsas CAL/UNIMA nos seguintes cursos: TERRITÓRIOS DESCONHECIDOS e CARTOGRAFIA INVISÍVEL, ministrados pela Cia Teatro Lumbra de Animação.

BOLSAS CAL/UNIMA

Os cursos contam com o apoio e o patrocínio da CAL – Comissión  para América Latina  de la UNIMA (Union Internationale de la Marionnette).

Será oferecida 01 bolsa para cada curso, apenas para os associados UNIMA em dia com suas obrigações.

A bolsa compreende:

  • Pagamento do curso (ministrante)
  • Translado Porto Alegre | Morro Reuter | Porto Alegre
  • Alojamento e alimentação durante o curso

OBS: O selecionado deverá arcar com a despesa de transporte (ida e volta) até Porto Alegre. Após ser selecionado, para que a bolsa seja concedida, será necessário o envio de cópia do comprovante de compra das passagens

Curso 1 – “Territórios Desconhecidos (Módulo 1)”, com a Cia Lumbra e Clube da Sombra, de 24 a 30 de janeiro de 2016. Inscrições para a Bolsa CAL/UNIMA até dia 12 de Janeiro de 2016. Resultado dia 15 de Janeiro de 2016.

Curso 2 – “Cartografia Invisível (Módulo 2) ”, com a Cia Lumbra e Clube da Sombra, de 06 a 12 de fevereiro de 2016. Inscrições para a Bolsa CAL/UNIMA até dia 20 de Janeiro de 2016. Resultado até dia 23 de Janeiro de 2016.

Currículo Cia Teatro Lumbra

A Cia Teatro Lumbra é um grupo organizado de encenadores teatrais e artistas, sediados na capital do estado brasileiro do Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre. Criada e coordenada pelo pesquisador, cenógrafo e ator/bonequeiro Alexandre Fávero, desde o ano de 2000, desenvolve, permanentemente, a pesquisa e o experimentalismo avançado da dramaturgia do teatro de animação.

No repertório da Companhia é possível perceber a fusão de diferentes conceitos estéticos de arte, combinadas a um aprofundamento científico, filosófico, psicológico e derivando ao sobrenatural e ao metafísico, tornando cada espetáculo uma experiência singular ao espectador, seja criança ou adulto.

O resultado dessas atividades teatrais promovidas e desenvolvidas pela Companhia Teatro Lumbra, nas inúmeras temporadas e participações em festivais do gênero, têm possibilitado uma abrangência cada vez maior e mais expressiva de público e também nos mais diferentes meios de comunicação e mídias. Nessa dinâmica de criar e desconstruir conceitos, nas suas obras de arte, a Companhia tem aperfeiçoado suas tecnologias alternativas e seu método de trabalho artesanal, transformando idéias em espetáculos, realizando cursos de teatro de animação, projetando sombras nas telas de cinema, realizando filmes, vídeos, shows musicais, demonstrações, prestando assessorias e principalmente ousando nas novas experiências.

http://www.clubedasombra.com.br/

FORMA DE INSCRIÇÃO PARA OS CURSOS

Seleção através de envio de currículos e carta de intensão (via e-mail: caixadoelefante@gmail.com).

DATA LIMITE PARA INSCRIÇÕES: 

  • CURSO 1 – TERRITÓRIOS DESCONHECIDOS (MÓDULO 1) – 12 de JANEIRO DE 2016.

RESULTADO DA SELEÇÃO (aceite) até: 15 DE JANEIRO DE 2016.

  • CURSO 2 – CARTOGRAFIA INVISÍVEL (MÓDULO 2) – 20 de janeiro de 2016.

RESULTADO DA SELEÇÃO (aceite) até: 23 DE JANEIRO DE 2016.

LOCAL DOS CURSOS: Espaço de Convívio Artístico Vale Arvoredo – Morro Reuter/RS.

Mais informações no site: http:///caixadoelefante.com.br  ou no e-mail: caixadoelefante@gmail.com

Além destes cursos, o Espaço de Residência Artística Vale Arvoredo está organizando mais 5 cursos, entre eles: O CORPO INSÓLITO, com Miguel Vellinho, da Cia PeQuod (RJ), TÉCNICA E CRIATIVIDADE, com a Cia Animatière, da França, COMMÉDIA DELL’ARTE, com Adriano Lurissevich, Veneza (Itália), ARTE SECRETA DO MAMULENGO, com Chico Simões, de Brasília (DF) e DA PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE DOCUMENTÁRIOS DA AMÉRICA LATINA, com Juan Zapata (Colômbio/Brasil). Confere no blog do Espaço: https://espacoderesidenciaartisticavalearvoredo.wordpress.com/2015/07/19/inscricoes-abertas/

A CIA CAIXA DO ELEFANTE É PATROCINADA PELA PETROBRAS.

Anúncios

Sobre teatrodeanimacao

Grupo de Estudos sobre Teatro de Animação CEART/UDESC Fique atualizado das pesquisas, artigos, seminários, festivais, espetáculos dentro da arte do Teatro de Animação.
Esse post foi publicado em Agenda Cultural!, Jornalzinho da Animação!. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s