9º FITA – Festival Internacional de Teatro de Animação acontece de 23 a 30 de maio de 2015.

11170356_560699427401783_329243386571737181_n

Dos dias 23 a 30 de Maio de 2015 acontece em Santa Catarina o FITA- Festival Internacional de Teatro de Animação. Juntamente acontecerá o II Colóquio Internacional FITA, com muitas comunicações e palestras de artistas, acadêmicos e grupos teatrais. Participe!

Confere a programação do Festival no site do evento: http://www.fitasc.com.br/programacao

E a programação do II Colóquio Fita no blog: http://coloquiofita2015.blogspot.com.br/

“Divertir, provocar e fazer sonhar crianças e adultos. Estes são os objetivos do Festival Internacional de Teatro de Animação, o FITA, que chega neste ano a sua nona edição.

Durante um ano inteiro buscamos, através de uma curadoria minuciosa e atenta, o que há de novo no mundo do teatro de animação. Um trabalho árduo, mas que nos dá uma satisfação imensa quando percebemos que os espetáculos tocam o público presente.

Bonecos, objetos e máscaras ganham vida nos palcos e espaços públicos, ampliando o acesso ao teatro de animação e promovendo diversão e reflexão. Isso tudo pelas mãos dos atores e bonequeiros. Estes, aliás, são figuras importantes no contexto do FITA e fazemos questão de que recebam os aplausos merecidos. Afinal, mesmo que os bonecos, máscaras, sombras e objetos sejam os principais protagonistas de nosso festival, a habilidade dos atores-manipuladores não pode ser deixada de lado.

Como em todas as edições, o FITA chega com muitas novidades. E neste ano nossa equipe tem a grande satisfação em trazer para a abertura o Giramundo Teatro de bonecos, um dos mais importantes grupos desta linguagem no Brasil. O trabalho com fios também é um destaque em 2015, com o marionetista inglês Stephen Mottram, especializado nesta técnica. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Itália, Peru e França completam o grande mapa do festival neste ano.

A pesquisa e os estudos na área de animação mantêm-se presentes na programação, com a realização do Colóquio Internacional FITA. Em sua segunda edição, o Colóquio tem o intuito de fortalecer o Festival como referência na pesquisa e no desenvolvimento da linguagem do teatro de animação. É um espaço dedicado a pesquisas e práticas, proporcionando o intercâmbio entre estudantes, professores, pesquisadores e artistas do Brasil e do mundo.

Serão oito dias de espetáculos, atividades, sonhos e fantasia!”

(fonte: http://www.fitasc.com.br/apresentacao)

Sobre teatrodeanimacao

Grupo de Estudos sobre Teatro de Animação CEART/UDESC Fique atualizado das pesquisas, artigos, seminários, festivais, espetáculos dentro da arte do Teatro de Animação.
Esse post foi publicado em Festivais de Teatro!, Jornalzinho da Animação! e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s